Sobre o Clube

Símbolo

O Veranópolis foi fundado em 15 de janeiro de 1992. O clube surgiu da fusão de dois clubes rivais da cidade (Veranense e Dalban). Em 1976 Veranense e Dalban passavam por dificuldades financeiras. Para não fecharem as portas, os dois clubes resolveram se unir formando a Associação Veranópolis.1 No entanto a fusão acabou emperrando a partir do momento da junção dos patrimônios dos clubes, onde as duas partes entraram em litígio, não chegando a um denominador comum. Passado pouco tempo da tentativa de fusão, as equipes seguiram sendo independentes.

 

Em 1992, como a situação dos clubes não melhorou, foram iniciadas novas negociações para a fusão. Após mais uma rodada de negociações surge, em 15 de janeiro de 1992,o Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural.

Para agradar a todos, os dirigentes resolveram unir até mesmo as cores de cada clube, se tornando um dos poucos times pentacolores, trazendo em seu escudo o azul, vermelho e amarelo do C.A. Veranense e o verde e branco do G.E.R. Dalban.

Voltar ao topo