Sobre o Clube

História

O Veranópolis Esporte Clube Recreativo e Cultural foi fundado em 15 de janeiro de 1992, numa fusão entre o Clube Atlético Veranense e o Grêmio Esportivo e Cultural Dalban, dois clubes semi-profissionais da cidade. Disputou a segunda divisão em 92 e 93, ano em que sagrou-se campeão sob o comando do técnico Tite. Subiu para a primeira divisão do campeonato gaúcho e nunca mais foi rebaixado.

 

Nos anos de 1997 / 98 / 99, foi semifinalista da competição, sendo eliminado duas vezes pelo Internacionale uma vez pelo Grêmio. Em 2007 novamente foi semifinalista sendo eliminado pelo Juventude. Neste mesmo ano participou da Copa do Brasil, enfrentando a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte. Nas categorias de base foi Vice-campeão Gaúcho de Juniores em 1999 e 3º lugar Juvenil no ano de 2000.

 

A sede do clube está localizada no Estádio da Palugana, onde possui sala de musculação, vestiário, rouparia, hidromassagem, lavanderia, refeitório, secretaria e o campo para treinamento.

Além deste campo, o Veranópolis Esporte Clube treina também no campo da Morada da Colina, totalmente remodelado. No Estádio Antônio David Farina, o Veranópolis, além dos treinamentos, realiza seus jogos. O estádio tem 12 cabines de imprensa, contando também com alojamento para receber aproximadamente 80 jovens de categorias de base.

Voltar ao topo