Notícias

12/03/2018 10:40

Fim da 1ª fase: VEC empata com o Juventude

Compartilhe:

Fim da 1ª fase: VEC empata com o Juventude

Na tarde quente de ontem, domingo (11/03), o VEC foi ao Alfredo Jaconi enfrentar o Juventude, em jogo válido pela 6ª rodada, que devido ao adiamento foi a última da primeira fase. O time da casa precisava da vitória, enquanto o Veranópolis buscava ficar entre os quatro para decidir a próxima fase no ADF. A partida foi muito equilibrada e monótona, terminando empatada e sem gols.
A primeira etapa iniciou com o domínio de bola para o Veranópolis, que jogando com a classificação já garantida, tinha mais tranquilidade para trocar passes e envolver o adversário. Aos 8 minutos em cobrança de falta, Romano quase surpreende o goleiro adversário. A partir daí o time mandante equilibra a partida no meio campo diminuindo os espaços. Com o jogo muito disputado, ambos os times não conseguiam criar chances claras de gol, sendo que os lances de maior perigo vieram de bola parada.
No segundo tempo o time da casa volta com maior intensidade, buscando a vitória que o classificaria para a segunda fase. Porém, com uma defesa muito sólida, o Veranópolis conseguia conter os avanços adversários, que pouco levavam perigo. O treinador Sananduva percebendo a pressão adversária promove a entrada de Matheus Lagoa e Rogerinho para trazer velocidade e possibilidades de contra-ataque. O jogo foi se encaminhando para o final e nenhuma das equipes conseguiu marcar.
Mesmo sem a vitória, o Veranópolis Esporte Clube pôde comemorar. O time acabou a primeira fase em 5º lugar na tabela com 17 pontos, sendo a melhor defesa do campeonato, de modo que sofreu apenas 5 gols. Nas quartas de final, o VEC enfrentará o São José, que ficou em 4º lugar, tendo direito de decidir em casa.
No final de semana, o Veranópolis volta a campo em jogo válido pela 2ª fase do Gauchão. Por isso é a hora do torcedor mostrar a sua força e incentivar o time, para que consigam um bom resultado em casa!

 

MasterLynK

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Voltar ao topo