Notícias

26/02/2018 23:26

Sananduva é o novo treinador do Veranópolis

Compartilhe:

Sananduva é o novo treinador do Veranópolis

Como já foi informado, hoje (26/02), o treinador Julinho Camargo deixou o Veranópolis juntamente com o preparador físico Valdemar Fernandes, para assumir o Juventunde, substituindo Antônio Carlos Zago, demitido na semana passada. Devido a isso, a direção do Veranópolis Esporte Clube se reuniu nesta noite e decidiu optar por nomes já presentes na comissão técnica. Divulgaram então, que Vosmir Fabian, conhecido como Sananduva, será o novo técnico do time e Marcos Aurélio Ayres (Lelo), o preparador físico.

O ex-jogador de futebol, Sananduva, tem 38 anos e começou sua trajetória no Veranópolis em 1997, quando iniciou sua carreira profissional. Passou por clubes internacionais, como: Porto de Portugal, Messiniakos da Grécia e Kuwait Futebol Clube da Arábia. No Rio Grande do Sul, além do VEC, jogou no Internacional de Porto Alegre, e em outros times do interior.

Sua carreira como treinador, por coincidência ou não, também começou no VEC, como auxiliar técnico em 2013. Após isso, foi ao Lajeadense para treinar o juvenil e no ano seguinte ser o auxiliar técnico do time profissional. Depois, no Futebol Clube Santa Cruz assumiu como técnico no período 2014-2015. Na sequência, voltou ao VEC, como treinador da categoria de base sub-20 por dois anos, e nos últimos três anos (2016-2018), foi auxiliar técnico do profissional.

Para substituir Valdemar, o Veranópolis investe em outro nome conhecido dos Pentacolores, Marcos Aurélio Ayres, o conhecido Lelo, que é ex-atleta profissional, natural do interior de São Paulo e formado em Educação Física. Em sua carreira, já jogou no Vec junto com Sananduva e trabalha auxiliando na preparação física dos atletas do clube desde 2012. O atual preparador do Veranópolis agradece à direção pela oportunidade e pela confiança no trabalho.

Nesse momento, Sananduva se sente muito feliz por poder colher os frutos de sua dedicação constante, diz estar preparado para abraçar este desafio, juntamente com seu colega, Lelo. Coloca também, que “As expectativas são as melhores, pois o VEC foi o time em que me formei como atleta e hoje tenho a oportunidade de assumir como treinador do time principal”.

A presidência do Veranópolis salienta que, Sananduva foi uma referência de jogador, pois iniciou e terminou sua carreira aqui. A confiança no trabalho da reformulada comissão é inevitável, sendo que o Veranópolis sempre esteve conectado às suas carreiras. Para finalizar, a diretoria do Veranópolis Esporte Clube deseja sucesso nesta nova etapa, e acredita numa boa sequência de trabalho.

 

MasterLynK

Voltar ao topo