Notícias

22/11/2017 14:51

Fininho na Calçada da Fama na FGF

Compartilhe:

Fininho na Calçada da Fama na FGF

O ex-jogador Fininho foi homenageado e teve seu nome gravado na Calçada da Fama da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), juntamente com o escudo do VEC, na noite da última sexta-feira, 17 de Novembro de 2017. O espaço foi inaugurado em Porto Alegre e conta com homenagens para ex-atletas, dirigentes e pessoas que fizeram histórias nos clubes gaúchos.
Cleverson Evandro Kufner, o popular Fininho, começou sua trajetória no futebol aos 15 anos, quando saiu de sua cidade natal, São José das Palmeiras (PR), e iniciou o contato nas categorias de base no Guarujá, São Paulo. No ano seguinte, o atleta veio para Veranópolis jogar na categoria juvenil e após na categoria juniores. Em 2002 iniciou profissionalmente aqui no VEC. Nos anos subsequentes, teve passagens em alguns clubes: Caxias, São José de Cachoeira, São José de Porto Alegre e Santa Cruz.
Em 2007, Fininho teve um ótimo ano no VEC, sendo que jogou o Gauchão e a Copa do Brasil, o que proporcionou visibilidade nacional para muitos jogadores. Vale destacar, que o Pentacolor ficou em terceiro lugar do Campeonato Gaúcho neste ano. Depois disso, atuou no Gama (DF) e em 2008 e 2009 retorna ao VEC para disputar o Campeonato Estadual. Também teve uma passagem por um clube maranhense, o Moto Clube, atuou um ano e meio no Novo Hamburgo (RS), jogou no Avenida (RS) e no Passo Fundo (RS). Mas em 2011, 2012, 2013 e 2014 esteve na equipe do Pentacolor. Seu último jogo profissional foi na final da divisão de acesso em Erechim pelo Avenida.
O ex-atleta jogou 14 Campeonatos Gaúchos pela primeira divisão e três Divisões de Acesso. Sendo que Fininho jogou 8 Gauchões pelo VEC, começou em 2002 e finalizou a carreira em 2014. Destacou a importância e o apoio da família e de algumas pessoas que conheceu ao longo da carreira, como o seu Afonsinho, ex-jogador dos Santos na época de 60 e também o suporte proporcionado por sua esposa Janaína e sua filha Pietra.
Afirmou que quando recebeu o convite de ser homenageado na Calçada da Fama da FGF, ficou muito surpreso, mas acredita que representa todos os atletas que por aqui passaram e toda a equipe do Pentacolor. Fininho, que hoje é coordenador de esportes do município, disse que se sente grato pela homenagem e percebe que sua trajetória dentro de campo ficou gravada juntamente com o símbolo do clube que o acolheu desde o início.
O Veranópolis Esporte Clube se sente honrado em ter participado desta importante conquista e agradece ao Fininho pela sua garra e comprometimento com o time.

 

MasterLynK

Voltar ao topo