Notícias

08/04/2017 18:55

Fez bonito!

Compartilhe:

Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)

O Veranópolis iniciou o campeonato gaúcho com uma meta: Permanecer na elite do futebol Gaúcho em 2018. Focados e dedicados, os guerreiros do Pentacolor fizeram bonito, além de manter o VEC na Série A do Gauchão, também conquistaram uma vaga nas quartas de final do campeonato. Com os jogos definidos para as quartas, o VEC recebeu o Grêmio em casa no jogo de ida, e infelizmente, o resultado no ADF no dia 02 de abril, não foi favorável. Perdera por 2 a 0.

 

Com uma grande responsabilidade de reverter o placar, os comandados do técnico Tiago Nunes viajaram até Porto Alegre para enfrentar o Tricolor Gaúcho pela partida de volta. A vontade de vencer era grande, o anseio pela vitória era o único objetivo, mas não deu! Infelizmente, com a bola rolando na Arena, logo nos primeiros minutos, o anfitrião empurrou a bola para o fundo das malhas Pentacolor, abrindo o placar. Mas os guerreiros do Veranópolis reagiram e foram para cima do adversário, porém, aos 24 minutos, viu mais uma vez as redes balançando, ampliando o placar para o Grêmio. Ao final do primeiro tempo, o tricolor somava 3 gols e o Veranópolis precisaria se esforçar para reverter.

 

Como no futebol não tem jogo jogado, no segundo tempo o VEC reagiu e foi em busca do prejuízo. No entanto, viu o adversário marcar mais dois gols, impossibilitando reverter o placar, e com o resultado se despediu do Certame Estadual.

 

O VEC é grande, fez bonito desde o primeiro apito dado no início do campeonato, empatou com Inter e Grêmio, venceu a dupla CAJU, teve a defesa menos vazada na primeira fase e garantiu a permanência na elite do futebol gaúcho em 2018, antes mesmo de finalizar a primeira fase, e não é o resultado de um jogo que apagará toda trajetória do Pentacolor no Campeonato. Outro feito bonito durante o Certame Estadual de 2017 foi da torcida Pentacolor, que em todos os jogos lotou o ADF, vibrou, empurrou o time, jogou junto e fez toda a diferança.

 

Somos grandes e continuaremos nosso trabalho. Avante, VEC! 

Voltar ao topo