Notícias

02/04/2017 21:21

VEC perde para Grêmio em jogo de ida das quartas

Compartilhe:

Foto: Luana Trentin

O Pentacolor da Serra fez uma excelente campanha na primeira fase e conquistou a vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. O jogo de ida aconteceu neste domingo, no estádio Antônio David Farina, às 16h. O Veranópolis que finalizou a primeira fase em quinto lugar e com a defesa menos vazada, perdeu para o Grêmio por 2 a 0. O jogo de volta acontece no próximo sábado, dia 08 de abril, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

 

Foram noventa minutos de grande expectativa para o torcedor Pentacolor que compareceu ao estádio Antônio David Farina. A vitória só não aconteceu por detalhes. O VEC começou pressionando os visitantes e fazendo a torcida presente, que lotou o estádio, vibrar. O Grêmio, do outro lado, começou a reagir. Aos 21. Luan recebeu na esquerda, cortou para dentro e chutou com efeito. O goleirão Reynaldo espalmou para escanteio. O primeiro gol da tarde foi marcado aos 34 minutos. Maicon lançou na meia-lua, a bola passou e Bolaños empurrou para o fundo das redes. Aos 43, Athos recuperou bola na frente da área e chutou colocado no canto esquerdo. O goleiro Grohe tirou com a ponta dos dedos. 

 

No intervalo, o Veranópolis convidou alguns torcedores para entrar em campo e participar da brincadeira "Chute a Gol". Com prêmios doados pelos parceiros Dalponte, Vinícola Simonetto, Sarandi e Casa do Pão, os participantes sentiram a emoção de estar nas quatro linhas do Pentacolor, palco de grandes emoções para a torcida do VEC, nestes 4 meses de campeonato, além de levar para casa belos presentes.

 

Na segunda etapa, o Grêmio começou pressionando, mas nas tentativas de gol, encontrava o guarda-metas, Reynaldo. Logo nos primeiros minutos, Luan lançou para Pedro Rocha, que chutou forte, mas a bola encontrou o goleiro Reynaldo. Aos 10, Pedro Rocha foi lançado livre na esquerda, invadiu a área e tentou colocar por cobertura, mas Reynaldo estava perto da linha e tirou com um tapinha para escanteio. O VEC buscou adiantar a marcação. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na risca da área e Athos emendou o voleio. Passou triscando o travessão. Aos 42 minutos, Gastón Fernandez recebeu na frente da área, abriu espaço e lançou Barrios na cara do gol para ampliar o placar. Grêmio 2 a 0.

 

A partida de volta acontece no próximo sábado, dia 08 de abril, às 16h, na Arena. O vencedor do duelo pegará o ganhador de Novo Hamburgo e São José-POA.

 

Avante, VEC!

 

Voltar ao topo