Notícias

11/02/2017 01:14

Vitória e vice liderança

Compartilhe:

Foto/crédito: Simone Ferrazzo

Foi uma noite cheia de emoções. Teve passagem de faixa da musa. Teve jogo truncado. Teve gols e teve muita festa nas arquibancadas, Na abertura da terceira rodada do Gauchão, o Veranópolis recebeu o Brasil de Pelotas e venceu por 2 a 0, assumindo momentaneamente a vice-liderança da competição. Os gols foram marcados por Mateus Santana e Keké. 

 

O Veranópolis entrou em campo com uma missão: vencer o jogo. Com a bola rolando, o VEC atacou e o primeiro gol saiu logo aos 11 minutos. Keké cobrou escanteio do lado direito, e Mateus Santana cabeceou livre empurrando a bola para o fundo das redes. O visitante reagiu, mas encontrou pela frente o goleiro Reynaldo, que com grandes defesas, fechou as metas do VEC e sustentou o placar a favor do Pentacolor. Em duas oportunidades, Gustavo Papa saiu na frente da meta e acabou abafado pelo arqueiro. 

 

No intervalo da partida, as musas Fernanda Lima (2016) e Sabrina Rampi (2017), junto com o mandatário Pentacolor, Gilberto Generosi, realizaram a cerimônia da passagem de faixas.

 

Com a bola rolando novamente, o segundo tempo começou quente, com uma cabeçada de Douglas que acertou o travessão do Brasil. Keké, que infernizou a defesa visitante, chutou forte na rede pelo lado de fora em lance ensaiado após cobrança de falta, aos 10 minutos. O técnico rubro-negro fez algumas mudanças e time esboçou reação, mas o VEC seguiu dominando a partida. Superiores, os comandados do técnico Tiago Nunes controlaram o duelo até fazer o segundo com Keké. Aos 41 minutos, o atacante, num ataque em velocidade, invadiu a área a dribles e Leandro Camilo cometeu pênalti. Keké bateu e converteu, ampliando o placar para o Pentacolor e levando a torcida nas arquibancadas ao delírio. Final da partida, 2 para o Veranópolis e 0 para o Brasil/Pel.


O Veranópolis chegou aos cinco pontos e encerra o dia na vice-liderança do Gauchão. No próximo domingo, recebe o Cruzeiro no Antônio David Farina, às 19h. 

 

 

Voltar ao topo