Notícias

15/01/2017 01:00

Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra!

Compartilhe:

Foto/crédito: Luana Trentin

O Veranópolis Esporte Clube nasceu gigante. É um dos maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul, e com uma das histórias mais singulares entre os clubes do estado. Hoje, dia 15, completa 25 anos de história. Completa suas bodas de prata.


Sua fundação aconteceu em 15 de janeiro de 1992, numa fusão entre o Clube Atlético Veranense e o Grêmio Esportivo e Cultural Dalban, dois clubes semi-profissionais da cidade. Disputou a segunda divisão em 92 e 93, ano em que sagrou-se campeão sob o comando do técnico Tite. Subiu para a primeira divisão do campeonato gaúcho e nunca mais foi rebaixado.

Nos anos de 1997 / 98 / 99, foi semifinalista da competição, sendo eliminado duas vezes pelo Internacional e uma vez pelo Grêmio.

Em 2007 novamente foi semifinalista sendo eliminado pelo Juventude. Neste mesmo ano participou da Copa do Brasil, enfrentando a equipe do Cruzeiro de Belo Horizonte. Nas categorias de base foi Vice-campeão Gaúcho de Juniores em 1999 e 3º lugar Juvenil no ano de 2000.

 

Em 2012, em mais um de seus grandes feitos, sagrou-se campeão do interior do Rio Grande do Sul.

 

Sua história é contada pelo Brasil a fora e junto, leva nossas tradições e cultura. Nossa cidade, a terra da longevidade, que também está em festa hoje pelos seus 119 anos, tornou-se conhecida e amada pelos feitos do nosso querido Veranópolis.

 

Sim, hoje temos muito para comemorar! Parabéns, Veranópolis Esporte Clube! Sirvam suas façanhas de modelo à toda terra!

 

Avante!

Voltar ao topo