Notícias

17/10/2016 15:58

TÉCNICO TIAGO NUNES COMANDARÁ O VERANÓPOLIS NO GAUCHÃO

Compartilhe:

Foto/crédito: Luana Trentin

O Veranópolis Esporte Clube já tem um técnico para a temporada 2017. O clube fechou a contratação de Tiago Nunes, que comandou o comandou o São Paulo de Rio Grande no Brasileirão deste ano. No clube Pentacolor, o objetivo de Nunes é exatamente ter êxito no certame estadual e manter o VEC na primeira divisão gaúcha.

 

“Estou muito motivado e me sinto honrado com o convite para treinar o Veranópolis. Um clube tradicional e sempre em destaque, que é vitrine para os técnicos de futebol. Espero contribuir positivamente e manter o VEC na primeira divisão, esse é o objetivo principal”, afirmou Nunes.

 

O gaúcho Tiago Retzlaff Nunes é natural de Santa Maria, e como comandante conta com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. Entre os principais estão: Esporte Clube Internacional – Santa Maria (profissional/2003); Luverdense Esporte Clube (profissional/2007 a 2010); Rio Branco F.C. (profissional/2010); Grêmio (sub-15/2013); Esporte Clube Juventude (sub-20/2014); Brasília (2015 a 2016), Ferroviária (2016) e São Paulo de Rio Grande (2016).

 

Aos 36 anos, Tiago tem muitas conquistas no seu histórico. Entre os principais títulos estão: campeão mato-grossense de futebol profissional (Luverdense/2009); campeão gaúcho sub-15 (Grêmio/2013); campeão acreano de futebol profissional (Rio Branco F.C./2010) e vice-campeão gaúcho sub-20 (E.C. Juventude/2015). Para compor a comissão técnica, o comandante terá Luciano Ilha como preparador físico, Sananduva como auxiliar técnico e Diego Chau, preparador de goleiros.

 

Vilson Roncatto, mandatário Pentacolor quer fazer um grande trabalho no Gauchão e manter firme o objetivo de levar o clube para patamares maiores no cenário futebolístico. “Nosso principal objetivo é manter o clube na primeira divisão do campeonato gaúcho. Mas também queremos que o clube dê passos mais ousados, por isso, continuamos também com o pensamento de conquistar uma vaga na Série D, se possível”.

 

Nos próximos dias, o novo treinador se reúne com o diretor de futebol Dirceu Sala e com o gerente de futebol Ademir Bertoglio para iniciar o planejamento do grupo de jogadores para a temporada 2017.

 

Voltar ao topo